Produtora de Picolé













      


     









USO INDUSTRIAL

Base com rodízios giratórios com freio, estrutura e revestimentos em aço inox 304.

Tanque de resfriamento termicamente isolado com poliuretano expandido, usa como fluido refrigerante álcool etílico.

Um eficiente sistema de serpentina construída com tubos de cobre e um agitador mecânico construído em aço inox 304, garante que a baixa temperatura fique uniformemente distribuída em todas as formas.

Temperatura controlada por termostato eletrônico de fácil operação, temperatura de trabalho -30ºC.

Avanço manual de formas, com escorredor para recuperação do álcool.

Tecnologia de ponta para maximizar a eficiência dos processos de troca de calor, como o uso de tubos aletados, materiais com eficiência termodinâmica, com acesso ao seu interior para manutenção e limpeza.


(500) (1000)
























           



USO INDUSTRIAL

As Picoleteiras BERTOLLO da linha "Vai e Vem", representam a aplicação dos mais modernos conceitos de eficiência térmica. Seu design proporciona a otimização do espaço físico que ocupa, com a maximização da eficiência termodinâmica e do processo de produção.

Tanque de resfriamento fabricado em aço inox 304, termicamente isolado com poliuretano expandido, usa como fluido refrigerante álcool etílico. O fluido preenche completamente todo o tanque e permanece constantemente em contato com todas as formas e a serpentina de cobre, o equilíbrio térmico é garantido pela ação de agitadores mecânicos fabricados em aço inox 304, com vedação por selo mecânico.

A movimentação das formas ocorre por meio de um conjunto de atuadores pneumáticos, com controle totalmente automatizado. Ao final do processo de congelamento dos picolés, as formas são suspensas em uma rampa para saída e recuperação do álcool.

São equipadas com Desenformador para formas.

Os agitadores, desenformador, atuadores pneumáticos e sistema de refrigeração, são controlados por um controlador lógico programável, CLP, tipo “ TouchScreen “, com sensor óptico de segurança.

O sistema de refrigeração é formado por um compressor semihermético, gás refrigerante HP-81, condensação a água.

Com a experiência de mais de 30 anos na construção de máquinas para sorvete, a BERTOLLO usa na fabricação de seus equipamentos um condensador a água, tipo Shell and Tube, projetado e fabricado pela própria BERTOLLO.

Também podem ser fornecidas com dosador de calda e dosador de recheio como opcionais.


















  

            

USO INDUSTRIAL

Base com rodízios giratórios com freio, estrutura e revestimentos em aço inox 304.

Tanque de resfriamento fabricado em aço inox 304, termicamente isolado com poliuretano expandido, usa como fluido refrigerante álcool etílico.

O fluido preenche completamente todo o tanque e permanece constantemente em contato com todas as formas e a serpentina de cobre, o equilíbrio térmico é garantido pela ação de agitadores mecânicos fabricados em aço inox 304 com vedação por selo mecânico.

Ao final do processo de congelamento dos picolés, as formas são suspensas em uma rampa para saída e recuperação do álcool.

Os agitadores, atuador pneumático ou esteira elétrica, bomba e sistema de refrigeração, são controlados por um controlador lógico programável, CLP, tipo “ TouchScreen “, com sensor óptico de segurança.

O sistema de refrigeração é formado por um compressor semi hermético, gásrefrigerante HP-81, condensação a água.

Com a experiência de mais de 30 anos na construção de máquinas para sorvete, a BERTOLLO usa na fabricação de seus equipamentos um condensador a agua, tipo Shell and Tube, projetado e fabricado pela própria BERTOLLO.

As Picoleteiras da Bertollo podem ser fornecidas, opcionalmente com desenformador de picolé, já integrada na máquina pela própria fábrica. Também podem ser fornecidas com dosador de calda e dosador de recheio como opcionais, que neste caso a máquina prevê sua integração a qualquer momento.